C. Hennemann - Laboratório Clínico Veterinário

NOVIDADE!


  ... transfusão de sangue e de seus componentes constitui uma terapia que salva a vida, embora a transfusão não cure especificamente nenhuma doença. Ela repõe uma deficiência de células sanguíneas ou de fatores plasmáticos da coagulação até que o animal restabeleça a produção de células sanguíneas e de tais fatores de coagulação.

    Um dos primeiros fatores a ser considerado para a coleta de sangue é a escolha do doador. Os cuidados na escolha dos cães são de crucial importância para a segurança dos próprios doadores, bem como dos animais que serão transfundidos.

    Um cão doador de sangue...    A escolha e a decisão de tornar um animal doador de sangue não deve basear-se somente na autorização de seu  proprietário/responsável em realizar a coleta, devendo constar de um exame clínico detalhado, bem como uma avaliação laboratorial abrangendo parâmetros hematológicos, bioquímicos e exames sorológicos para algumas doenças infectocontagiosas, como por exemplo Brucelose, Leishmaniose, Dirofilariose e Leptospirose.

    Cães doadores devem ter peso mínimo de 25kg, idade entre 1 e 8 anos, deverão estar vacinados e desverminados conforme a indicação clínica, sendo que podem realizar uma doação a cada 3 semanas, desde que a avaliação prévia à coleta indique condição adequada.

       Algumas indicações para Hemotransfusão...

     A transfusão de sangue é indicada para pacientes em diferentes condições de saúde, incluindo anemia, hemorragia, coagulopatia e hipoproteinemia.

   Em síntese, pacientes clínicos com hematócrito abaixo de 15% são potencialmente candidatos à transfusão sanguínea; ou então, pacientes cirúrgicos não eletivos com hematócrito inferior a 25%. É de extrema importância o conhecimento do hematócrito do paciente e do doador, para que o volume de sangue a ser transfundido possa ser calculado e administrado de forma correta.

    O Laboratório C. Hennemann, através de seu banco de sangue, está disponibilizando aos colegas Veterinários bolsas de sangue para este fim, oriundas de doadores selecionados a partir de criteriosa avaliação clínico-laboratorial.

        Venha conhecer e participar deste projeto.

        Consulte-nos para maiores informações!